“Será que há futuro? Depende de todos nós!

É fácil de concluir que as catástrofes naturais estão a aumentar nos últimos anos principalmente devido ao aquecimento global. Infelizmente os prognósticos não são animadores e estas catástrofes devem de continuar a subir se todas as pessoas não se unirem para ajudar o planeta. Entre muitas maneiras de o fazer, há coisas simples do dia a dia que todos nós podemos contribuir, por exemplo fazendo a separação do lixo; não haver desperdício de energia; reduzir o consumo de bens com plástico, etc. Temos de deixar o nosso comodismo e deixar de virar a cara para o lado como se não fosse nada connosco, passando à ação.

O mundo é uma grande “aldeia” na qual todos vivemos e temos de cuidar dela.

Se isso não acontecer, infelizmente haverá cada vez mais perda de vidas e de bens materiais. Para além deste grande problema mundial que se trata do Covid-19 existe este, do aquecimento global, que vai perdurar durante muito tempo caso nada seja feito. A título de curiosidade, o mundo está a emitir menos um milhão de toneladas de dióxido de carbono por dia com a quebra no consumo de petróleo devido à pandemia de Covid-19, segundo dados compilados pela agência Lusa com base em relatórios internacionais. Isto demonstra que se realmente as pessoas e os políticos se envolverem neste problema podemos de facto fazer a diferença e tomar medidas que revertam este problema.

Claro que estas medidas foram extremas devido à pandemia, mas quando ela passar se metade das medidas forem continuadas isso vai refletir e muito no nosso futuro.

Para além disto tudo, acho também que devemos apostar na reeducação das crianças e principalmente dos adultos (se bem que mais difícil), pois se nós não tentarmos resolver este problema e não mudarmos os nossos hábitos isto não vai passar, porque as alterações climáticas não são uma coisa passageira. Se não arranjarmos uma solução, estas podem ser a nossa extinção.

Gonçalo Rebelo 9.ºG

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.