Dia Internacional do Planeta

O Dia Internacional do Planeta Terra comemora-se no dia 22 de abril, em todo o mundo. O destaque desta data surge na sequência de um protesto contra a poluição, na Califórnia, em 1969, e serviu de trampolim para trazer para a agenda dos diversos países o tema da preservação do nosso Planeta. Este Dia tem a sua origem em 1970, mas só em 2009 passou a ser reconhecido pela ONU.
Desde essa altura, esta data passou a representar um marco para milhões de cidadãos se manifestarem de modo a consciencializar a população global para a necessidade assegurar a conservação, a proteção e o uso sustentável de recursos naturais. Contudo, este compromisso só poderá ser assegurado através de uma parceria organizacional, à escala global, que não pode deixar de fora as instituições de ensino.
Todos os dias há animais, plantas e recursos naturais a desaparecer, por isso o Clube Europeu não pode ficar indiferente a esta situação. Estamos conscientes de que se torna fundamental partilhar, com os jovens que frequentam a nossa escola, a informação e o conhecimento que temos acerca destas temáticas, que tanto nos preocupam.

Por conseguinte, apelando à importância de preservar «o único lugar onde podemos viver», segundo Carl Sagan, vamos todos contribuir para que o Dia do Planeta Terra não seja apenas “lembrado” no dia 22 de abril.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.